quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tarefa 19 - O texto campeão *--*

TAREFA 19: ESCREVENDO O AMBIENTE
Produzir um texto dissertativo individual: CONSUMISMO X SUSTENTABILIDADE. Cada equipe poderá participar com até 3 redações. Pontuação: 50 pontos para a melhor redação / 30 pontos para o 2º lugar / 10 pontos para o 3º lugar.



E a decisão foi tomada. E nós, equipe Bugio ficamos em 1° lugar com o texto da nossa colega, Juliana Luft. Valeu Juju! E aqui vai, o texto campeão:


" Consumismo x Sustentabilidade!


     Atualmente vivemos em um mundo onde existe apenas a sustentabilidade econômica, a sustentabilidade social, cultural e ambiental ficaram de fora, assim como o respeito pelo Meio Ambiente.
     Com isso, conseguimos fazer com que o consumismo cresça desesperadamente e acabe prejudicando ainda mais o planeta. São toneladas de lixo por dia, cerca de 1kg por pessoa, e isso acaba fazendo com que o solo, antes fértil e bem aproveitado, se torne um amontoado de lixo. Mas qual seria a solução para esse problema?
     Entendemos que o mundo precisa melhorar, que cada vez mais estamos prejudicando o ambiente que não é só nosso, mas sim de várias espécies que no fim são extintas por nós. E nós temos esse direito? Podemos destruir algo que nem é nosso? Não.
     Está na hora de pôr em prática os três "r's"; REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR e podemos ainda citar REPENSAR; pois só teremos um mundo melhor com a conscientização das pessoas. E cabe à todos nós conciliar SUSTENTABILIDADE com MEIOS RENOVÁVEIS.
     É fácil, basta agir! Faça sua parte!"
                 Juliana Luft

Nenhum comentário:

Postar um comentário