quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tarefa H: Anúncios de Tv x Consumismo.

No dia 21/06 (terça- feira), das 20h30min às 21h30min, foi atribuída à tarefa de assistir a TV local (RBS) e relatar os anúncios relacionados ao consumismo, cultura ou educação e ao meio-ambiente.
 As conclusões tiradas desta tarefa são: 


a) propaganda/anúncios relacionadas ao Consumismo - total de 6 anúncios. 


Consumir, seja para a satisfação de "necessidades básicas" e/ou "supérfluas", é uma atividade presente em toda e qualquer sociedade humana.


b) propaganda relacionada à Cultura ou Educação – total de 7 anúncios.  


Na propaganda, os elementos culturais são incorporados à cultura popular. Não são dispostos por acaso ou sem qualquer intencionalidade, visto que eles obedecem a uma lógica que visa o capital e o lucro.


c) reportagem relacionada ao meio-ambiente – apenas uma. 


Por não visar apenas o lucro como as outras reportagens é exposta em menor numero, essas propagandas visam também promover a consciência ecológica e colaborando na formação de cidadãos socialmente responsáveis e multiplicadores dos conceitos de respeito à natureza, que contribuirão para a melhora da qualidade de vida das populações, em especial das gerações futuras.


 A propaganda é uma ferramenta utilizada para interligar, por meio da comunicação, o cliente com o produto oferecido, objetivando que a comunicação provoque uma reação de consumo, de vontade de consumir o que está sendo apresentado.

Por: Jéssica L.
Colaboração: Francéli. (irmã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário