As conclusões tiradas desta tarefa são:
a) propaganda/anúncios relacionadas ao Consumismo - total de 6 anúncios.
Consumir, seja para a satisfação de "necessidades básicas" e/ou "supérfluas", é uma atividade presente em toda e qualquer sociedade humana.
b) propaganda relacionada à Cultura ou Educação – total de 7 anúncios.
Na propaganda, os elementos culturais são incorporados à cultura popular. Não são dispostos por acaso ou sem qualquer intencionalidade, visto que eles obedecem a uma lógica que visa o capital e o lucro.
c) reportagem relacionada ao meio-ambiente – apenas uma.
Por não visar apenas o lucro como as outras reportagens é exposta em menor numero, essas propagandas visam também promover a consciência ecológica e colaborando na formação de cidadãos socialmente responsáveis e multiplicadores dos conceitos de respeito à natureza, que contribuirão para a melhora da qualidade de vida das populações, em especial das gerações futuras.
A propaganda é uma ferramenta utilizada para interligar, por meio da comunicação, o cliente com o produto oferecido, objetivando que a comunicação provoque uma reação de consumo, de vontade de consumir o que está sendo apresentado.
Por: Jéssica L.
Colaboração: Francéli. (irmã)
Nenhum comentário:
Postar um comentário